Top

06 Motivos para não deixar de ir ao dentista

1. Doenças Bucais

Talvez você não saiba, mas mesmo limpando os dentes ainda estamos propícios a ter doenças bucais, seja nos lábios, na gengiva, língua, bochecha ou nos próprios dentes. Sabe quem vai conseguir identificar se você tem algum problema? Exato, o dentista. Por isso é tão importante ir ao menos 2 vezes ao ano, para que possa ser avaliada a sua saúde bucal.  

2. Halitose

Quem nunca teve aquele amigo com o famoso bafo? Você sabia que isso não é uma condição normal? Pois é, se você ou alguém que você conheça tem essa condição, vá imediatamente ao dentista pois você pode estar sofrendo com alguma cárie ou problemas na gengiva.  

3. Clareamento Dental

Sabe aquele cafezinho irresistível do trabalho? Ele é um dos culpados dos dentes amarelados.  Sabemos que você quer libertar o seu sorriso branco para todo mundo ver e é o seu dentista que vai lhe indicar qual o melhor tipo de clareamento para você. Não fique deslumbrado com o que você lê por ai, fale com um especialista sobre o assunto.  

4. Sensibilidade nos Dentes

Nada pior neste inverno que sentir incomodo ao ingerir bebidas quentes no momento que mais precisamos nos aquecer. O seu dentista irá lhe auxiliar a descobrir a causa e, por consequência, a solução deste problema que atormenta muita gente.  

5. Prevenção do Câncer de Boca

Nos preocupamos tanto com esta ameaça invisível que acabamos esquecendo que a boca também é um lugar que abriga o câncer. Se você tem alguma lesão na boca que não desaparecem facilmente ou se você tiver mais de 40 anos, fuma, bebe ou se expõe por muito tempo ao sol sem protetor solar, procure o seu dentista imediatamente e se previna dos riscos.  

6. Prevenção de Doenças Cardíacas

O último motivo não parece ser tão comum, mas existem bactérias e doenças periodontais que quando se proliferam podem chegar ao coração, causando uma doença chamada Endocardite Bacteriana. Essa doença tem um alto índice de mortalidade. Viu como existem diversos motivos para que você faça aquela visitinha ao dentista pelo menos duas vezes ao ano? Vale a pena investir em você e no seu sorriso!