Top

6 perguntas e respostas sobre o Invisalign Teen

1. O que é o Invisalign Teen?

Invisalign teen é a maneira quase invisível de endireitar os dentes do seu adolescente, sem as restrições causadas pelos aparelhos de metal. Diferentemente do que metais e brackets cerâmicos, Invisalign usa uma série de alinhadores removíveis, feitos especialmente sob o modelo digital dos dentes. Ele só precisa usar ele sobre os dentes e ir trocando para novos alinhadores uma vez por semana.  

2. O Invisalign é tão efetivo quanto os aparelhos tradicionais?

Sim. Quando aplicado sob a tutela de um ortodontista capacitado, e tendo colaboração no uso, Invisalign Teen pode ser tão efetivo quanto aparelhos tradicionais para os tipos mais comuns de alinhamentos dentários. Invisalign também pode servir para problemas severos como mordida profunda, mordida aberta, mordida cruzada, dentes acavalados e/ou espaçados.  

3. Quais são as vantagens práticas do Invisalign sobre os aparelhos tradicionais?

Se você já usou aparelhos tradicionais você conhece o incômodo que é ter fios e brackets por toda boca. Como Invisalign Teen® é removível, seu adolescente pode, por exemplo, praticar esportes sem o medo de ser acertado na boca, causando problemas ao aparelho e cortes não programados. Com os aparelhos tradicionais existe uma longa lista de alimentos que ele não poderá ingerir. Com o Invisalign nada disso é problema, por ser removível, ele poderá comer de tudo e ainda retirar para poder escovar e usar o fio dental, mantendo uma higiene ideal.  

4. Para quem Invisalign é indicado?

Invisalign pode ser usado por aqueles adolescentes que já tem alguns dentes permanentes, ou ainda tenham dentes de leite para trocar, ou seja, a maioria dos jovens. Um profissional treinado deverá avaliar os dentes para indicar o uso.  

5. Quanto tempo demora o tratamento?

O tempo ideal de tratamento para o seu adolescente dependerá da severidade do caso e só poderá ser determinado pelo profissional que acompanhará o tratamento. A vantagem do Invisalign Teen® é que você pode saber o tempo de uso dos alinhadores antes mesmo de começar o tratamento.  

6. Meu filho(a) precisa usar o Invisalign o tempo todo e se ele perder o alinhador?

Invisalign Teen é mais efetivo quando é usado de 20 a 22h. Estudos clínicos mostram que os adolescentes utilizam o aparelho por 21 horas diárias em média, o tempo perfeito para o tratamento e mais, cada alinhador tem uma faixa azul que vai mudando de cor a medida em que vai sendo utilizado, desta forma o Ortodontista poderá acompanhar o tempo de utilização e caso ele perca algum dos alinhadores, não se preocupe, pois o tratamento oferece seis alinhadores gratuitamente para substituição.   Ainda tem dúvidas e quer saber mais sobre a melhor opção para o sorriso do seu filho? Entre em contato e marque uma avaliação!

     #alinhadores invisíveis      #Dicas      #invisalign® teen      #ortodontia