Top

Aceleração do Movimento Dentário

Nos últimos anos novas técnicas tornaram os processos ortodônticos mais eficientes e previsíveis, mas não efetivamente mais rápidos, que é o desejo de todos os pacientes que precisam passar por um tratamento. A busca por resultados mais acelerados, inicialmente envolviam procedimentos cirúrgicos bastante invasivos e de recuperações, às vezes, dolorosas e demoradas para os pacientes. 

 

Hoje, depois de vários estudos é possível oferecer aos pacientes um tratamento inovador, chamado de Aceleração do Movimento Dentário, que consiste em micro perfurações no osso que possibilitam o aumento da taxa de movimentação dentária em até 50% ao redor da área onde o procedimento é realizado. O procedimento é minimamente invasivo e realizado no próprio consultório, podendo o paciente desempenhar suas atividades normalmente, logo em seguida. 

 

Está técnica, considerada um avanço tecnológico, utiliza a própria resposta biológica e natural do paciente, permitindo que os dentes se movimentem mais rápidos e consequentemente o tratamento dure menos tempo. É importante ressaltar que esse procedimento precisa ser realizado, avaliado e planejado por um ortodontista capacitado e treinado para que a aceleração seja realizada com sucesso.

 

As Vantagens da Aceleração do Movimento Dentário:

- Procedimento não invasivo, rápido e indolor com anestesia local;

- Pode ser realizado apenas nas áreas onde o ortodontista vê a necessidade e aceleramento da movimentação dos dentes;

- Pode ser realizado em pessoas que farão o tratamento com qualquer aparelho ortodôntico;

- Diminuição no tempo do tratamento ortodôntico em até 50%