Top

Aparelhos Estéticos: Qual o melhor para você?

Usar aparelho ortodôntico parece não ser a melhor experiência do mundo, principalmente para quem está preocupado com a estética, e quando se pensa nas tradicionais pecinhas metálicas fixas aos dentes. Não desista assim tão fácil, certo? Isso pode não ser uma boa ideia se este tipo de intervenção for necessária para resolver problemas que futuramente poderão se tornar mais sérios. Invista em você! Hoje, o mercado e a tecnologia oferecem diversos tipos de aparelhos fixos estéticos e alinhadores invisíveis. Eles possuem características diferentes, mas apresentam as funções parecidas aos aparelhos ortodônticos tradicionais metálicos. Você conhece os tipos de aparelhos estéticos que existem no mercado?

- Porcelana ou Safira:

Imitam a cor do dente, o que não prejudica muito a estética sendo uma ótima solução para quem quer manter um sorriso discreto durante todo o tratamento. A manutenção é parecida com os aparelhos tradicionais e requer que o paciente consulte seu ortodontista periodicamente. Cuidados: Escovação e higiene constantes, evitar alimentos duros, que possam descolar os bráquetes e alimentos ou bebidas com corantes que alterem a cor dos aparelhos.

- Invisalign®:

São alinhadores quase transparentes, que podem ser retirados para alimentação e higiene bucal. Ele é ótimo para quem procura praticidade, estética e discrição em um tratamento ortodôntico. Atenção: por ele ser removível é necessário comprometimento do paciente! Todo o tratamento é feito com a troca sequencial de alinhadores (a cada 7 -14 dias) até chegar ao resultado desejado. Você está procurando um tratamento com aparelho estético que corresponda as suas expectativas e não prejudique a sua aparência? Marque um horário e vamos conversar e encontrar o melhor tratamento ortodôntico para você.

     #alinhador invisível      #Dicas      #invisalign      #ortodontia