Top

O que é estética bucal?

A todo momento estamos sendo impactados com imagens bonitas, vidas perfeitas, corpos maravilhosos e sorrisos cada vez mais brancos e alinhados, certo? Conheça alguns tratamentos que você pode recorrer para melhorar a sua estética bucal e a sua autoestima. A estética bucal tem uma grande influência e importância na vida de cada um, e uma boca saudável pode ser a chave para o bem-estar de muitas pessoas. Sabe aquele sorriso que não abrimos por estarmos com os dentes tortos ou amarelados? Ou aquela foto com cara de séria porque estamos inseguros? O nosso sorriso e dentes tem uma grande influência no nosso bem-estar e por isso devemos cuidar bem deles.

Confira abaixo alguns procedimentos estéticos que podem te ajudar a melhorar a sua autoestima em relação ao sorriso perfeito:

  • Clareamento: ele é feito com o intuito de melhorar a tonalidade dos dentes, deixando-os mais brancos.
  • Lentes de contato, facetas ou coroas cerâmicas: tem como objetivo melhorar a saúde e a qualidade do sorriso. Consiste em pequenos pinos de titânio presos ao maxilar, que ficam no lugar da raiz, neles é implantado o dente artificial. 
  • Tratamento ortodôntico: hoje existem diversos tipos de tratamentos ortodônticos. Se você não quer usar fios e metais, que podem machucar os lábios e gengivas e prejudicar a sua imagem, o mais aconselhado é o Invisaling® - O aparelho invisível (Clique no link e saiba mais.) 

E não esqueça dos cuidados DIÁRIOS que auxiliam a manter a estética bucal:

  • Escovar os dentes:  É preciso realizar a escovação pelo menos 3 vezes ao dia.
  • Passar fio dental:use diariamente o fio dental para remoção da placa bacteriana que fica entre os dentes e gengiva.

Escolher uma boa escova de dentes: use uma boa escova com cerdas confortáveis e que não machuquem a sua boca/gengiva. Trocar a escova de 3 em 3 meses.

     #Dicas      #estética bucal      #invisalign      #tratamento ortodontico