Top

Tratamentos discretos para um sorriso incrível

Estética, tempo, custo e praticidade são algumas das principais questões levantadas quando o assunto é o uso de aparelho. Atualmente, são várias as opções de tratamento, mas apenas três oferecem a discrição como vantagem! Seja apresentando uma coloração mais suave, escondendo o tratamento ou até mesmo fazendo com que ele fique transparente ou invisível, o sonho do sorriso perfeito pode acontecer sem que maiores transtornos estéticos sejam causados! Conheça os tratamentos mais discretos oferecidos pelo mercado:   

  • Bráquetes transparentes:

  São os aparelhos fixos mais indicados para os pacientes que buscam discrição e eficiência no tratamento. Muita gente não se sente confortável com os tradicionais bráquetes metálicos à mostra, afinal eles comprometem muito a estética do sorriso. Os bráquetes transparentes geralmente são feitos em policarbonato, cerâmica ou até mesmo safira. Seus tons transparentes à cor dos dentes ajudam a camuflar o visual do aparelho ortodôntico. A manutenção e cuidados são os mesmos dos aparelhos fixos convencionais, mas é preciso estar atento à fragilidade do material, que fica suscetível a manchas dependendo do tipo de alimento ingerido.   

  • Bráquetes linguais:

  Outra alternativa são os bráquetes linguais. A vantagem deste aparelho é que ele não aparece, porque os bráquetes são fixados na parte interna dos dentes, mas a maior dificuldade na utilização desse tratamento é o desconforto causado no paciente. A adaptação deste tipo de tratamento se faz mais difícil porque os bráquetes ficam próximos da língua, o que não os torna muito práticos. Além disso a higiene bucal e dos bráquetes pode ficar prejudicada, uma vez que o acesso para escovação e uso de fio dental é dificultado.   

  • Invisalign®:

  O Invisalign®, quando comparado às opções anteriores, é tecnologia mais recente do mercado. Além de discretos, seus alinhadores são quase invisíveis na boca do paciente e seus moldes são personalizados por impressões 3D. O aparelho é removível, o que dinamiza e facilita a relação do paciente com as refeições, escovação e uso de fio dental. No entanto, a disciplina e o comprometimento do paciente são essenciais para que o resultado do tratamento seja mais objetivo. Apenas profissionais capacitados, credenciados e certificados pela própria Invisalign® podem oferecer essa opção de aparelho ortodôntico, o que garante a qualidade do tratamento. Viu que legal!? Acabaram os motivos deixar de investir no seu sorriso! A Clinica Luciane Closs é a mais experiente certificada para o tratamento com o Invisalign®, então não perde tempo e entra em contato para agendar uma avaliação!

     #alinhador invisível      #braquetes      #Dicas      #invisalign      #ortodontia      #sorriso incrivel      #tratamento ortodontico